bootstrap slideshow

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CARTÃO DE VISITAS?

Por Rogério Rodrigues postado em 13 de Julho de 2019

Seu cartão de visita e seu logotipo podem ser as suas maiores ferramentas na hora de conseguir novos clientes. É muito importante que ambos estejam bem feitos e sejam a identidade da sua empresa, porque afinal, ali está literalmente seu Cartão de Visita.


Mas porque eles são tão importante assim?

Imagina a seguinte situação. Seu cliente, esse que já conhece o seu trabalho, sabe da sua qualidade, decide lhe indicar, e isso é o sonho de todos os empreendedores, um cliente satisfeito e que o projete para mais, e nesse processo entrega um cartão de visita a esse amigo, porém há de se lembrar que ele não teve a experiência que seu cliente já teve, em de modos gerais, ele não te conhece.


Nessa hora duas coisas devem ser mencionadas, para ele estar recebendo uma indicação, há duas razões para isso, ou ele não conhece nenhum profissional que resolva seu problema e o amigo mencionou você, ou ele já trabalha com outra empresa e está sendo convencido a trocar.


É aí a força do logotipo, quando ele absorve a indicação e olha o seu cartão de visita, já imagina como seria sua empresa, imagina um cenário, e os profissionais que vão ajuda-lo com seus problemas. Se o logotipo é bem feito e realmente transmite a identidade da sua empresa, o primeiro impacto vai ser claro que positivo, pois quando ele entrar em contato contigo, ele vai ter uma experiência próxima a que ele imaginou, por outro lado, se você tem um cartão de visita “bagunçado” por assim dizer, e um logotipo que não transmite a ideia da sua empresa, ele vai claro ver um cenário onde ninguém ali pode lhe ajudar, e sua primeira impressão foi para o ralo.


Não vamos nos esquecer dos princípios básicos de manter o cartão sempre atualizado, não rasurar a caneta, ou colar etiquetas, manter um visual onde seu contato seja a evidência, e claro, um logotipo (esse vai ser não só para o cartão mas para todos os elementos da sua empresa) bem apresentável, que seja mais um elemento de convencimento para seu cliente saber que você é o melhor, não apenas algo que todo mundo faz e talvez seja bom fazer também.

COMPARTILHE